DIGITAL SIGNAGE


Digital Signage é a veiculação programada para ser exibida em um ou mais painéis de uma rede de displays digitais gerenciados de forma centralizada e programáveis para exibir informação segmentada, entretenimento, notícias, merchandising e propagandas, seja por vídeo ou imagens estáticas.

O uso de telas para comunicação como TVs Corporativa, Indoor e Outdoor, vitrines digitais, totens interativos entre outras aplicações cresceram 300% na última década, até 2015 já eram 10 milhões de players e 22 milhões de dispositivos digitais no mundo.

Um dos diferenciais desta mídia é sua adaptação a diversos ambientes. Em uma clínica médica aproveita-se a sala de espera para divulgar especialidades aos pacientes, um supermercado pode usar a fila dos caixas para comunicar promoções e empresas podem se beneficiar da versatilidade do Digital Signage para transmitir informações e campanhas internas, gerando sinergia entre os colaboradores.

As redes de tv corporativa apresentam diversas vantagens. Entre elas, a possibilidade de atualização rápida e seu excelente custo-benefício. Enquanto impressos prejudicam o meio-ambiente, perdem a validade e geram pouco interesse, a audiência em Digital Signage cresce mundialmente cerca de 40% ao ano.