MOTION GRAPHICS


Motion Graphics ou Motion Design como também pode ser chamado, é uma ferramenta muito atrativa, dinâmica e eficaz trazendo ainda como diferencial seu custo reduzido em relação a outras técnicas audiovisuais de animação. Além de simplificar ideias complexas tornando-as de fácil entendimento.

O uso de Motion pode ser empregado à uma infinidade de aplicações, desde a criação de um simples GC, textos animados, gráficos explicativos para material de apoio de um vídeo gravado convencionalmente, até a produção de vídeos inteiros com ilustrações e elementos animados, gravações em chroma-key para interação de um ator ou apresentador com elementos visuais. A produção de vídeos com Motion Graphics consiste em dar movimento aos elementos gráficos visuais como linhas, círculos, mapas, setas, textos, ícones, etc, elaborados por designers e diretores de arte para contar uma história, auxiliar em uma apresentação de organogramas, resultados, entre outras infinitas possibilidades de utilização.

A partir dos objetivos pretendidos a criação irá elaborar o conceito mais adequado para a produção do Motion, sempre levando em consideração a mensagem que deverá ser transmitida e o público para qual se destina. Desenvolvendo assim, ilustrações nos mais variados estilos e conceitos como realismo, flat design, minimalista, retrô ou que mais atender ao briefing proposto.