FOTOS DO EVENTO YOUTUBE PATH 2017

As fotos do evento Youtube Path foram produzidas pela Fisheye ,em quatro dias de evento, que recebeu palestras de diversos Youtubers e executivos da Google.
Os participantes do YouTube Insights, estudo que chegou a sua segunda edição e que foi divulgado recentemente, estiveram separados em workshops, com discussão de cases que viralizaram ou conquistaram prêmios internacionais, e tiveram a chance de conversar diretamente com criadores (nem todos gostam de se identificar como youtubers porque estendem sua atuação para outras plataformas). Entre esses produtores de conteúdo estiveram Maíra Medeiros, do Nunca Te Pedi Nada, Gusta, do canal Nomegusta, Polado do canal Mr. Polado Full e o Manual do Mundo. Foram quatro agências convidadas por dia, entre elas Y&R, Africa, F/nazca, ogilvy, Talent, etc. Esse formato foi elaborado com ajuda da Hyper Island.

Os criadores convidados pelo YouTube compartilharam com mais de 200 profissionais de agências e executivos de marketing as razões de seu sucesso e alguns dos problemas que enfrentam ao serem sondados por marcas. E isso mesmo sendo famosos. Um deles é receber briefings preparados para outros canais, como ocorreu com o Pipocando, que foi sondado por uma empresa que previamente procurou Whindersson Nunes, o youtuber mais popular do Brasil. Eles souberam disso porque o briefing que foi entregue a eles trouxe estampado, por descuido, o nome do jovem humorista. Isso demonstra que algumas marcas não estão compreendendo a importância de conhecer os canais, seus públicos, suas características.

Ousadia, qualidade e originalidade

O encerramento do YouTube Path contou com a participação do Porta dos Fundos, na mesma sessão que teve o Pipocando. João Vicente de Castro, sócio do canal que um dia foi responsável pela parte comercial, afirmou que é fundamental trabalhar com qualidade. É nisso que reside o futuro do entretenimento. Mas não só isso. Originalidade também conta muito. Na relação entre marcas e canais, ele recomenda ousadia. É nesse aspecto que as agências hesitam um pouco, comentou. “Eu entendo. É importante ter cuidado. Mas ousadia é o que faz aquele ‘óóó’ no consumidor”, emendou.

Tereza Gonzales, CEO do Porta, reforçou, explicando que o vídeo online é o lugar para ousar. Ela lembrou que, às vezes, um dos erros dos anunciantes é tentar forçar uma mensagem por meio de uma frase que não se encaixa no contexto da história. “Dá para entregar de outra maneira”. Tereza declarou que estão todos aprendendo a trabalhar com os novos formatos, inclusive eles, os geradores de conteúdo. “Podemos criar mais coisas. Nós podemos levar o consumidor para mais de um vídeo e até para outros espaços. Damos o braço para entendermos juntos a plataforma”.

  FOTOS DO EVENTO

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Agência: Hands

Cliente: Youtube

Local: São Paulo

Fotos: Fisheye Image Solution